Associação Portuguesa Franchising lança feira virtual de negócios e organiza a próxima feira de franchising de Lisboa
24 de Setembro de 2015
A Associação Portuguesa de Franchising (APF) apresentou esta semana o seu plano de atividades para o primeiro semestre de 2015. A nova direção da APF delineou um novo posicionamento estratégico com o objetivo de apoiar os seus associados nos novos desafios do mercado. O lançamento das atividades da APF decorreu na Universidade Autónoma de Lisboa, no passado dia 16, tendo sido assinados os protocolos das parcerias estabelecidas pela associação com a UAL, Liguesite, SIF Valência, Expobusiness e Oxygentarget.
Associação Portuguesa Franchising lança feira virtual de negócios e organiza  a próxima feira de franchising de Lisboa

A APF irá lançar na segunda quinzena de outubro a primeira feira virtual de negócios e de oportunidades em franchising. A Business & Franchising Web Show é uma feira de negócios online aberta sete dias por semana, 24h por dia e à distância de um clique.
É uma feira que decorre em ambiente digital, uma inovação no processo de promoção e divulgação das empresas e com uma excelente relação custo-benefício.
A associação irá também organizar a FIF Lisboa, a Feira Internacional de Franchising de Lisboa. Evento que resulta da parceria da APF com o SIF Valência, entidade responsável pela organização da feira de franchising de Valência em Espanha.
A FIF Lisboa tem data marcadas para 18 e 19 de março de 2016 e realizar-se-á no Páteo da Galé, na Praça do Comércio, em Lisboa.
O objetivo da APF é colocar a capital do país nos calendários mundiais dos principais eventos de franchising e com isto contribuir de forma ativa para o desenvolvimento do setor e das PME nacionais.

Portal renovado
De modo a prestar um serviço mais adequado aos seus associados e ao mercado de franchising nacional, a APF renovou o seu portal www.apf.org.pt passando a disponibilizar notícias e informação atualizada sobre os seus associados, mercado em geral e dados estatísticos do setor a nível nacional e internacional.
O novo site da APF irá disponibilizar informação sobre oportunidades de franchising no mercado português, acesso a informação das principais organizações mundiais do setor e respetivos países, formação online para empreendedores e empresários interessados em expandirem os seus negócios através de uma rede em franchising.
O desenvolvimento do novo site da APF esteve ao cargo da Liguesite, parceiro da associação na área digital e com uma vasta experiência no mercado brasileiro de franchising.

Nova imagem e novo posicionamento
A APF entendeu que a mudança do seu posicionamento estratégico exigia a renovação da sua imagem institucional.
Apresenta-se assim com novo logo e assume a sua missão enquanto player fundamental na dinamização e promoção dos negócios em franchising em Portugal e nos mercados internacionais.
A associação passa igualmente a contar com uma equipa executiva liderada por Cristina Matos e definiu como eixos estratégicos de atuação da APF, a credibilização do setor, o reforço das relações institucionais, apoiar a internacionalização dos seus associados e contribuir de forma dinâmica para a expansão nacional do franchising.
A associação pretende credibilizar o franchising através da publicação de dados oficiais sobre o setor, da certificação dos seus associados e a promoção de um código deontológico para os consultores.
Foi igualmente traçada a necessidade da APF reforçar as relações institucionais com organismos públicos e apoiar através de todos os meios ao seu alcance a internacionalização dos seus associados e reforçar as relações externas em todos os organismos e players internacionais ligados ao franchising.
A nível nacional, a APF pretende contribuir para o crescimento do mercado através da organização de eventos como a FIF Lisboa e a Business & Franchise Web Show.

Parceria com a UAL
A APF estabeleceu ainda um protocolo com a Universidade Autónoma de Lisboa com vista à realização do estudo sobre os dados do mercado de franchising nacional. Os dados estatísticos apurados e analisados pelo Observatório da UAL serão os dados oficiais da associação.
Este protocolo prevê ainda a realização de eventos de natureza científica, cultural e formação na área do franchising.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

APF
A Associação Portuguesa de Franchising é uma associação privada sem fins lucrativos, constituída em 1988.
Assume como missão principal o estudo, divulgação e promoção do Franchising enquanto técnica de desenvolvimento empresarial e como solução para a criação e expansão de PME.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Contacto:

Isa Amaral (Direção de Comunicação) – 917 351 015